Depoimentos

“O Saúde Criança é uma 'tecnologia social". É poderosa, salva vidas como nenhuma outra tecnologia atual na área da saúde ou da cura. Na era dos computadores e da telecomunicação temos que lembrar que milhões de pessoas ao redor do mundo ainda sofrem e morrem de causas básicas: má nutrição, rede sanitária e moradia, e falta geral de informações sobre como administrar a doença. A mudança de hábitos do ser humano é o mais difícil de ser mostrado. A instituição tem demonstrado que se pode, efetiva e sistematicamente, atacar muitas causas por trás da doença em comunidades miseráveis, reduzindo taxas de internações e aliviando o sofrimento das famílias e dos médicos envolvidos. O Saúde Criança sabe ouvir as pessoas atendidas, se comunica com respeito e os motiva para que tomem atitudes em benefício delas próprias e de suas crianças. Nesses vinte e cinco anos, a organização acumulou uma mina de ouro de sabedoria prática de como criar uma cultura saudável em uma família pobre. Não é apenas ética e humanitária, é uma líder global por avançar na saúde com integridade e prevenção necessárias em todo o mundo.”

David Bornstein Jornalista e escritor do livro How to Change the World

“Um exemplo de ação social com real capacidade de transformação da realidade de famílias, de forma completa. Com essa noção, fica mais fácil acreditar que é possível fazer do nosso país um lugar mais justo para todos.”

Isadora de Afrodite Parceira Avina

“Se percorreu um longo caminho, muitos empecilhos, alheiros à nossa vontade, e muitas conquista no final. O projeto ganhou dimensões que nos deixam sem fôlego. As estrelas são o limite! Estamos cada vez sonhando mais e conseguindo mais e mais, tratando de não perder o início; a essência. Nossa realidade é muito dinâmica, temos que estar sempre revendo, abertos para o novo e atentos às necessidades. Quem é solidário não está solitário!”

Mirtha Cuitiño Conselheira e voluntária, há 13 anos na Associação Saúde Criança

“O Saúde Criança foi uma idéia ousada que deu certo. É uma prova de que havendo um líder idealista, que conte com a colaboração de pessoas que tenha a mesma meta, é possível ajudar muito, com poucos recursos, as pessoas que sofrem de todo o tipo de carência.”

Cordélia Gaensly Conselheira (In memorian), Saúde Criança

“Um dos focos prioritários da Johnson & Johnson é mudar vidas, fazendo a diferença na saúde humana e mapeando os maiores problemas relacionados à saúde mundial. Por isso, acreditamos que a nossa parceria com o Saúde Criança é extremamente bem sucedida. Desde 2005, nós trabalhamos juntos para melhorar a saúde de crianças e adolescentes, bem como atuando na melhoria das condições de vida dos seus familiares. O trabalho realizado pelo Saúde Criança tem um impacto transformador nessas famílias e, por isso, para nós é uma honra fazer parte dessa história.”

Ewerton Nunes Sustentabilidade e Responsabilidade Social Johnson & Johnson

“A Dra. Vera é uma sonhadora com os pés no chão. Uma realizadora de utopias. O Saúde Criança foi fundado não porque somos bonzinhos, porque queremos fazer caridade. A iniciativa se deu por não compartilharmos do panorama de miséria; foi pela revolta de presenciar uma realidade terrível que tinha que ser modificada. Era preciso se fazer alguma coisa. A Associação Saúde Criança é um exemplo para que outras entidades surjam. O que desejo é que a utopia se realize.”

Dr. Luiz Carlos Vieira Teixeira Presidente do Conselho Consultivo do Saúde Criança (In memorian)

“O modelo de ação criado pelo Saúde Criança vem sendo reconhecido pela sociedade em geral, tanto pelo público que dele se beneficia como pelos que o apoiam - parceiros, sócios e voluntários. Isso nos credencia e, mais que isso, nos compromete a participar do processo de definição de políticas públicas, em todos os níveis, nas áreas de Saúde, da infância e adolescência”.

Rui Marroig Conselheiro da Associação Saúde Criança

“O Saúde Criança é uma política pública de saúde familiar; trabalha com a garantia dos direitos básicos do cidadão. E tem um grande diferencial: é articulado e realizado pela sociedade. Caracteriza-se, portanto, como uma política de resultados comprovados para diminuir a desigualdade social no Brasil.”

Isabella Rosado Nunes Conselheira da Associação Saúde Criança

“Vera Cordeiro é a verdadeira exemplificação de que os empreendedores sociais são os grandes responsáveis pela transformação social que existe hoje no Brasil e no mundo. A Associação Saúde Criança é um modelo inovador e único no Brasil na área de saúde. De forma consistente essa organização assegura que todo o processo de apoio às crianças com doenças crônicas esteja coberto. O alcance deste projeto é o que chamamos de transformação social de alto impacto.”

Célia Cruz Ashoka Brasil e Paraguai