Novidades

Saúde Criança se mantém como a ONG mais influente da América Latina

A instituição o também ocupa a 19ª posição entre as 500 melhores organizações sociais do mundo, segundo pesquisa divulgada recentemente pela NGO Adviser

A Associação Saúde Criança foi eleita, pela quinta vez consecutiva, a mais influente organização não-governamental da América Latina. Além disso, a instituição também se manteve na 19ª posição entre as 500 do mundo. A lista é presidida mais uma vez pela BRAC, organização social de Bangladesh, na Índia. Esses são resultados da avaliação anual realizada pela entidade suíça NGO Advisor (antiga Global Geneva), que seleciona as principais organizações sociais do mundo com base em critérios como: impacto, transparência e sustentabilidade.

Nesta edição, a NGO Advisor levou em conta questões como ajuda a refugiados, combate às desigualdades socais e auxílio a vítimas de desastre naturais e situações de violência e/ou violação dos direitos humanos.  Por isso, a lista da entidade suíça traz nomes do terceiro setor que representam os novos desafios enfrentados pela sociedade nos últimos anos, em âmbito local e nacional.

O Saúde Criança se destaca com a sua metodologia, que é vista como uma iniciativa que encontra soluções direcionadas às necessidades de cada família. Assim, a Associação consegue romper com o ciclo vicioso da doença em situações de miséria e risco social, lidando e ultrapassando barreiras e questões já conhecidas na saúde pública brasileira. Dentre as principais áreas de reconhecimento da instituição estão independência governamental, resultados da auditoria, transparência e responsabilidade, sustentabilidade e inovação.

Com um trabalho de 45 anos, a BRAC é eleita pela segunda vez a ONG mais influente do mundo. Recentemente chegou ao número de mais de 138 milhões de pessoas assistidas, capacitando pessoas e comunidades em situação de pobreza e risco social, combatendo o analfabetismo, as doenças e a injustiça social em diversos âmbitos.

Saiba mais em https://www.ngoadvisor.net/