Novidades

Saúde Criança recebeu visita de equipe da Universidade de Maryland

O grupo acompanhou o dia a dia da Associação, por dez dias, com o objetivo de conhecer e entender a metodologia da instituição

Um grupo composto por enfermeiras, professora e estudantes do departamento Global Health, da Universidade de Maryland (EUA) visitou a Associação Saúde Criança. Foram recebidos pela Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Saúde Criança, Cindy Lessa, vice-presidente do Conselho de Administração, Cristiana Velloso, diretora Executiva, Adriane Menna, diretora Operacional, Teresa Pazo, gerente de Atendimento, e Georgiana Esteves, coordenadora de Expansão. 

Durante a imersão de 10 dias, grupo assistiu uma apresentação de Vera Cordeiro, teve reuniões com o Comitê Executivo, acompanhou o dia a dia da instituição e também conheceu histórias de famílias. Além disso, visitaram o Hospital da Lagoa e da Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda, unidades de saúde que encaminham as famílias para o Saúde Criança.  Também, estiveram no Saúde Criança Ilha, unidade licenciada do Saúde Criança. 

O objetivo foi conhecer melhor o trabalho da Associação e fazer parcerias, com a intenção de replicar o Plano de Ação Familiar (PAF) na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos.  Antes de se despedirem do Brasil, as representantes da Universidade de Maryland receberam um certificado do Saúde Criança, atestando a passagem de conhecimento pela Organização Social e o aprendizado de seu Plano de Ação Familiar, o PAF.