Novidades

Saúde Criança mostra que a sociedade civil pode fazer a diferença

Com trabalho inovador, transparente e independente de Governos, a instituição sobe mais uma posição na lista de 500 melhores organizações sociais do mundo, feito pela NGO Adviser

Em meio a essa crise política, econômica e social no Brasil, a Associação Saúde Criança (ASC) comprova que a sociedade civil pode fazer a diferença no Brasil. Pela sexta vez consecutiva, foi eleita a organização não-governamental mais influente da América Latina. Além disso, a ASC subiu uma posição na avaliação da entidade suíça NGO Advisor e está na 18ª posição entre as 500 melhores Ongs do mundo.

O Saúde Criança se destaca com a sua metodologia multidisciplinar própria, que promove a transformação de famílias em vulnerabilidade social. Dentre as principais áreas de reconhecimento da Associação estão independência de governos, resultados da auditoria, transparência e responsabilidade, sustentabilidade e inovação.

Pele terceira vez consecutiva, o número um da lista é a organização social BRAC de Bangladesh, na Índia.

Essa avaliação é realizada anual pela NGO Advisor (antiga Global Geneva), que seleciona as principais organizações sociais do mundo com base em critérios como impacto, transparência, sustentabilidade, entre outros.

Saiba mais em https://www.ngoadvisor.net/