Novidades

Saúde Criança é destaque no Canal Futura

Vera Cordeiro participou do programa Conexão Futura sobre “Agenda 2030: como mudar a realidade das crianças e adolescentes?”

A Dra. Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho de Administração da Associação Saúde Criança, Heloísa Helena, Fundação Abrinq foram convidadas do programa Conexão Futura, exibido, na última quinta-feira, dia 17 de agosto, no Canal Futura. Elas debateram sobre o impacto da pobreza extrema na infância e na adolescência. Heloísa apresentou a situação das crianças e adolescentes brasileiros e propostas para mudar essa realidade até 2030, dados divulgados no relatório divulgado pela Fundação Abrinq.

Durante o programa, Vera explicou que a pobreza é multidimensional, afetando diferentes áreas das vidas das pessoas, além de ser influenciada por outros fatores como o racismo, machismo, fome, saúde, etc. Nesse cenário, ela explicou a dimensão do trabalho do Saúde Criança, relembrou casos de mães de sucesso e mostrou como a organização social conseguiu comprovar na prática que a realidade de uma criança doente só é mudada depois do engajamento familiar, pois o tratamento ultrapassa os limites hospitalares.Confira o vídeo desse programa aqui.
O Conexão Futura é exibido pelo Canal Futura, de segunda à sexta, no início da noite. Sempre pautado com assuntos de interesse público, como educação, saúde, empreendedorismo e geração de renda, o programa é comandado pela apresentadora Lisia Palombini. Após a exibição, ele pode ser revisto na programação do Canal Futura em reprises, ou no Futura Play ou no Canal do Youtube do programa.