Novidades

Saúde Criança é atestada como ONG Transparente

O Instituto Doar selecionou 40 organizações sociais brasileiras e reconheceu a transparência de informações delas na web

A Associação Saúde Criança recebeu, no dia 04 de fevereiro, mais um reconhecimento: o selo de ONG Transparente. O Instituto Doar selecionou 40 instituições no Brasil com o objetivo de atestar a transparência de informações através da web.

As organizações obtiveram o selo porque, segundo o Instituto, cumprem com os 10 critérios do selo ONG Transparente: Missão; Diretoria e Conselho; Estatuto; Demostrações Contábeis; Relatórios Anuais; Projetos e Ações; Área Geográfica; Páginas de Facebook, de Contato, e de Doação. Essas informações são encontradas com facilidade nas páginas dos sites das organizações.

O fundador do Instituto Doar, Marcelo Estraviz, disse que essas 40 instituições são muito especiais. “Essas organizações sociais se esforçaram em mostrar a qualquer visitante de sua página web não só quem são, mas seus números, seus objetivos, seu time. Mais do que nunca precisamos de ONGs como estas: transparentes em seus atos, focadas em suas missões”.

Confira a lista das ONGs Transparentes aqui: https://doar.ong/transparente/