Novidades

Radix doa CPUs para o Saúde Criança

A Associação ainda receberá mais equipamentos em segunda visita da empresa de engenharia e software

A parceria da Radix com a Associação Saúde Criança é de longa data. Desde a fundação da empresa de engenharia e software que a companhia presta serviços voluntários à instituição. Esta semana, a Radix levou mais de 30 CPUs novas, já com o pacote Microsoft instalado e licenciado para a associação.

De acordo com Adriane Menna, gerente de processos e tecnologia do Saúde Criança, os computadores doados vão ajudar no andamento dos processos da associação e também vão impulsionar a ideia de criar uma área de informática para os adolescentes e crianças atendidas. “Estamos muito felizes com a doação da Radix, mais uma vez a empresa nos surpreende positivamente. Os computadores que trabalhamos aqui na instituição são muito antigos. Agora, além das CPUs para nosso trabalho, vamos retornar com a ideia de criar uma estação de informática para incluir as crianças e adolescentes da associação na era digital”, explica.

Mais CPUs estão sendo formatadas para uma segunda entrega para o Saúde Criança. Além das máquinas, a Radix foi a empresa que desenvolveu o site institucional da associação e também o sistema de avaliação e acompanhamento das famílias. “Temos que provar através de dados coletados junto à atividade fim o resultado do nosso trabalho. Com o desenvolvimento do sistema, a Radix contribuiu em muito para a demonstração junto de nossos stakeholders da transformação da vida das pessoas possibilitando a sua escala no Brasil e no mundo”conta a diretora.