Novidades

Johnson & Johnson faz diferença na sociedade brasileira

Há mais de 12 anos, a J&J é patrocinadora do Saúde Criança e proporciona bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares.

Com muito carinho, a Johnson & Johnson cuida da Associação Saúde Criança desde 2005. A empresa patrocinou por muitos anos o Programa Aconchego Adolescentes e, atualmente, é responsável pelo Programa Mães e Primeira Infância. Essa parceria é fundamental para o trabalho de inclusão social, desenvolvido com as famílias que vivem em extrema pobreza.

“A Johnson e o Saúde Criança trabalham juntos para melhorar a saúde de crianças e adolescentes com doenças crônicas, bem como atuando na melhoria das condições de vida dos seus familiares. Nosso cuidado sempre se estendeu às famílias dessas crianças, objetivando não apenas o tratamento da doença, mas também aspectos psicológicos, emocionais e sociais. Fazemos isso por meio do apoio a projetos e ações de voluntariado, sempre se baseando em uma relação de extrema confiança e com excelentes resultados” disse que Ewerton Nunes, Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Johnson & Johnson.

Os investimentos em responsabilidade social na Johnson & Johnson já beneficiaram diretamente mais de 1,4 milhão de pessoas e, indiretamente, mais de 14 milhões em 14 estados brasileiros. Nos últimos 10 anos, foram repassados cerca de US$ 13,9 milhões a mais de 30 instituições que mantém programas para o desenvolvimento de higiene pessoal, nutrição e educação alimentar e de saúde; combate a verminose e outras doenças que comprometem o rendimento escolar; educação sexual para crianças e adolescentes; capacitação e prevenção de acidentes com crianças e jovens, inclusão social e empoderamento da mulher, entre outros.

Sobre a Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson é a maior e mais diversificada empresa do mundo no segmento de saúde e bem-estar. Os produtos farmacêuticos, médico-hospitalares e de consumo chegam a 175 países e fazem parte do dia-a-dia de mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.

A história da empresa começou, em 1886, na cidade de New Brunswick, nos Estados Unidos, com os irmãos Robert, James e Edward Johnson. O pequeno negócio, que começou com apenas 14 colaboradores na produção de compressas cirúrgicas assépticas prontas para o uso, transformou-se em uma companhia referência que alia ciência à arte da vida saudável. Hoje são mais de 250 empresas que operam em 60 países, empregando cerca de 128 mil pessoas.

No Brasil, Johnson iniciou suas atividades em 1933, no bairro da Mooca, em São Paulo. À época, a companhia tinha como principal objetivo suprir o mercado brasileiro com produtos de uso hospitalar e doméstico, como algodão, gaze, esparadrapo, compressas cirúrgicas, entre outros. Com o passar dos anos, fomos ganhando um DNA especialmente brasileiro que refletiu-se em descobrir as necessidades deste mercado, trazendo inovação, investindo em infraestrutura e apostando nas particularidades do país.

Leia mais em www.jnjbrasil.com.br