Doações

“Um dos focos prioritários da Johnson & Johnson é mudar vidas, fazendo a diferença na saúde humana e mapeando os maiores problemas relacionados à saúde mundial. Por isso, acreditamos que a nossa parceria com o Saúde Criança é extremamente bem sucedida. Desde 2005, nós trabalhamos juntos para melhorar a saúde de crianças e adolescentes, bem como atuando na melhoria das condições de vida dos seus familiares. O trabalho realizado pelo Saúde Criança tem um impacto transformador nessas famílias e, por isso, para nós é uma honra fazer parte dessa história.”

Ewerton Nunes, Sustentabilidade e Responsabilidade Social Johnson & Johnson


Escolha uma das opções de doação abaixo:

Seja Amigo do Saúde Criança

Doe um valor mensal a partir de R$30,00 e colabore para que o Saúde Criança possa beneficiar mais famílias.

Transforme uma Realidade

Conheça o sonho de algumas famílias atendidas pelo Saúde Criança e com a sua doação ajude a realizá-lo.


Apadrinhe uma criança

Seja um Padrinho/Madrinha de uma criança e sua família, doando a partir de R$ 100 mensais, e acompanhe sua evolução.




Faça uma Doação

Faça uma doação pontual de forma rápida e fácil, e colabore para promover a reestruturação e o autossustento de famílias em risco social.


FAQ

COMO POSSO FAZER UMA DOAÇÃO PARA O SAÚDE CRIANÇA?

É muito fácil doar, basta clicar aqui em DOAR. Se preferir, ligue para 21 2266-1446 ou escreva para saudecrianca@saudecrianca.org.br

COMO O DINHEIRO É USADO?

As doações de pessoas físicas são integralmente usadas nos projetos da Associação Saúde Criança.

COMO TENHO CERTEZA QUE O DINHEIRO VAI PRA QUEM PRECISA?

As famílias atendidas pelo Saúde Criança passam primeiro por uma triagem em uma unidade de saúde pública, onde a criança está em tratamento. No caso do Saúde Criança Matriz, localizado no Rio de Janeiro, a primeira abordagem acontece no Hospital da Lagoa. Segundo os critérios de seleção, é preciso estar abaixo da linha da pobreza e mostrar comprometimento para seguir as metas traçadas pelo Plano de Ação Familiar (PAF), que atua junto a todos os membros da família, e não apenas no tratamento à criança doente. Durante todo o período de aplicação da metodologia – a duração é de dois anos – a família é acompanhada por uma equipe de profissionais que realiza a checagem periódica das melhorias atingidas. O público atendido pela Saúde Criança é formado basicamente por mulheres, chefes de famílias com, em média, quatro crianças em situação de risco social. No PAF, o ciclo virtuoso saúde-cidadania-moradia-profissionalização-educação cria condições para o autossustento do núcleo familiar, para que o ciclo vicioso miséria-internação-alta-reinternação-morte seja definitivamente quebrado.

EU POSSO DEDUZIR O VALOR DE UMA DOAÇÃO DO MEU IMPOSTO DE RENDA?

As doações de pessoas físicas efetuadas diretamente às entidades beneficentes não podem ser deduzidas do imposto de renda. Para serem dedutíveis, as doações devem ser depositadas nas contas do Fundo da Criança e Adolescente de cada estado, cujos recursos serão repassados pelos respectivos Conselhos às entidades habilitadas.

HÁ INCENTIVO FISCAL PARA EMPRESAS QUE COLABOREM COM O SAÚDE CRIANÇA?

A Associação Saúde Criança é uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública e, assim, as doações de pessoas jurídicas, tributadas pelo lucro real, são dedutíveis do imposto de renda apurado, até o limite de 2% do lucro operacional, antes de computada a doação, de acordo com as disposições do artigo 365 do Decreto 3.000, de 26/03/1999 e do artigo 13 da Lei 9.249, de 26/12/1995.

QUAIS AS EMPRESAS QUE APOIAM O PROJETO?

O Saúde Criança é patrocinado por empresas privadas, instituições internacionais e pessoas físicas - padrinhos, apoiadores mensais, entre outros. Seus principais patrocinadores são White Martins, Unimed-Rio, Queiroz Galvão, Johnson & Johnson e Ursula Zindel Hilti Foundation.

COMO FAÇO PARA SER VOLUNTÁRIO?

Mande um e-mail para voluntariado@saudecrianca.org.br ou ligue para 21 2286-9988.